quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sobe e Desce

Subindo


* Conferência Leste

Sabia que apenas 3 times do Leste estão abaixo dos 50% no momento? Philadelphia e Brooklyn juntos somam 2 vitórias (ambas do Brooklyn Nets) e 22 derrotas! Porém os outros times do Leste estão representando bem a conferência (incluindo os Bucks que é a outra campanha negativa com 5-6).

Não dá pra cravar que será a tônica da temporada e talvez 4 dos cinco principais candidatos ao título estejam no Oeste mas o começo é promissor.

* Andrew Wiggins

Ano passado Wiggins era muito bom pra um rookie. Esse ano ele é muito bom e ponto final. O canadense de 20 anos é a bola de segurança do Minnesota e está ainda mais agressivo. Começou um pouco lento na temporada mas já tem média superior a 20 pontos por jogo e já é um dos jogadores que mais batem lances livres em média.

* Phoenix Suns 

*Imagem RealGM

Pode até não parecer pela campanha (6-5) mas o meu Phoenix vem fazendo uma excelente temporada. Nesse gráfico acima dá pra ver que a equipe é uma das quatro presente no top 10 de eficiência ofensiva e defensiva. A companhia é de elite: Warriors e Cavs os últimos e finalistas além do poderosíssimo Spurs. Das quatro equipes, o Suns é a única que está entre as equipes jovens. Talvez até por essa juventude, a campanha ainda não repita o poderio estatístico alcançado. Ontem mesmo a equipe tomou a frente a liderença no último período contra o Bulls mas não conseguiu fechar o jogo.

*DeRozan

Esse sobe muito!


Descendo

*Houston Rockets

O outro finalista do Oeste de 2015 tem passado por maus bocados nessa temporada. A eficiência de James Harden despencou. Se a ideia de trazer Ty Lawson foi pra que ele fosse um segundo playmaker da equipe, então ela tem falhado miseravelmente. Lawson não encaixou no esquema ofensivo do Houston (que é basicamente bola no Harden) e tem comprometido constantemente na defesa. O time tem jogado mal e até as vitórias tem sido bizarras. Ontem, já com técnico novo, a equipe escapou de perder em casa para um Portland que tem uma sequência de derrotas ainda pior graças à uma cesta espírita de Brewer.  

Repare como muita gente já tinha ido embora

*Anthony Davis e os seus Pelicanos

Devia ser a temporada mais marcante da carreira de Anthony Davis até agora. Um dos principais candidatos a MVP, e a equipe com a expectativa de repetir participação nos playoffs, dessa vez até com uma posição melhor, mas... A equipe tem apenas uma vitória, é o lanterninha do Oeste e tem a metade das vitórias do Lakers.

* Nick Stauskas

ooops



Nenhum comentário:

Postar um comentário