sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Clippers vs Warriors - Rivalidade ou Freguesia?

Nessa temporada não se fala em outra rivalidade. De 2012 pra cá, foram inúmeros eventos onde os dois times se pegaram. O melhor resumo que existe sobre ela (e que merece muito ser lido) está aqui.

Mas quando os jogos passam a dar o mesmo resultado sempre, será que não passa a ser freguesia? Antes da temporada começar, saíam faíscas até nas declarações. Agora com a bola rolando, Warriors invencíveis até o momento e já com 2 vitórias contra o time de L.A. o discurso já começou a mudar. Redick, CP3 e até Doc Rivers já deram diversas declarações elogiosas aos rivais campeões.

E ontem, mesmo abrindo 23 pontos de vantagem no primeiro tempo e colocando 10 pontos a menos de 6 minutos pro final, os Clippers não conseguiram bater os seus Papais Warriors. O time de San Francisco é uma locomotiva imparável e seu maquinista é um mago imprevisível e impiedoso. Mesmo não participando efetivamente dos lances, Curry não sai da cabeça dos jogadores do Clippers. Com o jogo equilibrado e chegando ao final, os caras de Los Angeles não conseguem evitar de pensar que Curry vai acabar com eles.

Reparem nesse lance:

1) Fundo bola pro Warriors e cada um marca o seu. Com apenas 5 segundos pra arremessar e sem tanto espaço pra trabalhar, os 4 Warriors ocupam praticamente o mesmo espaço na esperança de usar screens para confundir seus marcadores. O ideal seria achar Curry ou Thompson para concluir a jogada.



2) A jogada se desenvolve. Klay tenta fugir da marcação mas Crawford sabe que deve acompanhá-lo. A ação toda continua acontecendo no mesmo canto. Curry tenta ir ao fundo buscar a bola mas recua. Ao fazer isso, os 4 jogadores do Clippers reagem com tensão. Os 4 ficam virados pro MVP na certeza de que ele vai receber a bola e colocar um punhal em suas costas. Ninguém liga que Draymond Green agora tem o caminha livre pro aro.


3) Paul Pierce tem pelo menos a decência de agarrar Harrison Barnes, mas o trio de ouro do Clippers, que tanto já perdeu pra Curry e seus arremessos incompreensíveis todos ficaram comprometidos no lance. CP3, Blake e DJ iriam perder mais uma.

Nenhum jogo se resume a um lance só. Mais uma vez, foi o ultra mega small ball que acabou com os Clippers. No último quarto Green, Barnes e até Klay Thompson defenderam com muita competência Blake Griffin. O time aceita qualquer troca na marcação e dobra com maestria quando necessário. 

Mesmo com toda essa preocupação, Curry guardou mais 40 pontos nessa partida (6 bolas de 3).

LeBron James e os Cavaliers também sofreram nas finais contra essa formação que encerra os jogos do Warriors. Não tem solução fácil pra resolver esse caos. Podemos estar vendo a melhor campanha de todos os tempos. Vamos torcer para que o time continue com essa saúde impecável e entrosamento perfeito. Assim, esse grupo vai continuar transformando rivais ferrenhos em fregueses embasbacados.



=================

#Giannis

Você já deve ter reparado aqui no Blog minha admiração pelo #GreekFreak Antetokounmpo. E aqui vai a prova 9.999 do porque você também dever amá-lo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário