quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ah, as quartas-feiras...


Quem ama NBA, ama as quartas de Novembro e Dezembro, e não é pra menos. Depois da saudade causada pelos intermináveis 4 meses sem jogos oficiais, as quartas-feiras de Novembro trazem aquela redenção absoluta.

No calendário criminoso da NBA onde 30 times fazem mais de 1000 jogos para decidir quais (mais da metade!!) se enfrentarão em jogos que valem algo de verdade, as quartas trazem quase sempre pelo menos DEZ jogos. Você começa a assistir por volta de oito da noite e só consegue dormir lá pras duas da manhã, (desde que não tenha prorrogação no jogo de fundo).

Elas são especialmente apetitosas antes de você estar completamente saciado. Quando chega Janeiro, você já começa a dar mais valor às quintas feiras. As quintas trazem no máximo quatro jogos e pelo menos dois deles são de altíssimo nível, selecionados a dedo já que são transmitidos em rede aberta nacional nos EUA.

As quartas de Outubro não são nem de longe chamativas mas especialmente hoje, terá um valor gigante. Confira abaixo a agenda dessa quarta histórica para o nosso basquete:

15h - O atual campeão, San Antonio Spurs enfrenta o Alba Berlin na Alemanha (por isso o horário estranho). Tiago Splitter não joga.

20h - Charlotte, que volta a se chamar Hornets, enfrenta o tenebroso time da Filadélfia. Olho na estreia do polêmico Lance Stephenson, ex-Indiana, pelo time de Charlotte.

20h - Dois dos jovens mais empolgantes da NBA se enfrentam hoje num jogo que chamaria a atenção se fosse pela temporada regular. Os Wizards de John Wall visitam os Pelicans de Anthony Davis. Nenê é dúvida.

20h30min - Duelo dos mais tradicionais da NBA entre Knicks e Celtics. Mas é preseason, então... Vale pra ver como será o triângulo do novo técnico Derek Fisher pelo Nova Iorque.

21h - Aí sim!!! Um dos meus jogadores mais queridos da NBA estará em ação. Giannis Atentokounmpo, o #greekfreak, fará sua estreia na temporada, ao lado do calouro sensação Jabari Parker. O Bucks tem tudo pra continuar como um dos piores times da NBA nessa temporada, mas deve ser muito divertido de se ver. Essa noite, enfrentarão o Grizzlies de Marc Gasol.

22h - Durant em ação. Depois de cair para o Spurs nas finais do Oeste, o Oklahoma recomeça hoje sua longa caminhada em busca uma nova chance de disputar o título. Rumores de que Durant pensa em sair da equipe em 2016 já tomam contam dos bastidores e um título seria uma ótima maneira de fazê-lo ficar por mais tempo. A partida será contra o Denver de Kenneth Faried que merece um parágrafo especial:

Estamos acostumados a associar as ligas americanas, merecidamente, à organização e eficiência. Por isso, foi com surpresa que o jornalismo do basquete cobriu a negociação de seu contrato nessa semana. Faried, que fez um excelente mundial pela seleção americana, acertou uma renovação por 5 anos no valor de U$ 60mi (U$ 12mi anuais). Até aí tudo normal. O problema é que o contrato não era válido pelas regras da NBA e teve que ser renegociado entre as partes. Acabou custando um pouco mais ao Denver U$ 50mi por 4 anos (U$ 12.5mi por ano) e deve ter ferido o ego de alguém por lá por ter virado uma gafe nacional.

23h - O verdadeiro motivo desse post. PHOENIX SUNS recebe o FLAMENGO. É isso mesmo. O Flamengo, continua o seu ano dos sonhos no basquete enfrentando equipes da NBA na pré-temporada e quis o destino que enfrentasse justamente a franquia pela qual torço em sua estreia. Independente do resultado, será um marco para o basquete brasileiro e um momento histórico para o clube que amo, e para cada um dos jogadores que defenderão o manto rubro-negro. Imperdível esse jogo! Será transmitido para o Brasil na TV fechada, então não perca de maneira nenhuma.

Se tudo correr bem, todos dormiremos antes das 2 da matina.






Nenhum comentário:

Postar um comentário