segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O Sapo Enterrado em Sacramento

Em 2013, os irmãos milionários com nome que já é uma pegadinha, os irmãos Maloof, venderam o Sacramento Kings. O time que fez sucesso no início do milênio passava por uma longa seca de vitórias e com poucas coisas pra comemorar.

O jovem promissor da equipe DeMarcus Cousins era considerado muito imaturo para ser um astro na NBA e o resto do time não prometia nada. O grupo que comprou o Kings em 2013, comandado por um indiano Vivek Alguma Coisa não tinha experiência com franquias esportivas, mas tinha muita boa vontade e estava disposto a deixar a franquia em Sacramento então todo mundo curtiu.

De lá pra cá, ficou claro que a boa vontade de Vivek é superada apenas pela incompetência dele e de seu grupo. A equipe já teve diversos GMs, técnicos e principalmente situações bizarras como:

1) Vivek sugerir publicamente que o time deveria defender apenas com 4 jogadores pro quinto ficar na sobra puxando os contra-ataques.

2) Os Kings contrataram através de uma competição online uma equipe de estatísticos especialistas para auxiliar no processo do Draft 2014. Depois de escolhida, a equipe passou semanas fazendo cálculos e analisando dados para sugerir o melhor nome possível para a escolha número 8 do draft. O projeto foi filmado e virou documentário publicado no Grantland. Os estatísticos então sugeriram que o Kings escolhesse o armador Elfrid Payton, que por acaso, jogava na posição de maior carência da equipe. Vivek estava na "war room" do draft e acabou ignorando a sugestão. Nik Stauskas foi o escolhido. Nik jogava na mesma posição da escolha número 7 do ano anterior Ben McLemore.

3) Esse ano Nik Stauskas foi trocado para o 76ers. O Kings não recebeu nada além do direito de desovar mais dois contratos junto com Nik Stauskas.

4) Os Kings possuem o melhor low post player da NBA em DeMarcus Cousins. Contratou o técnico George Karl que adora jogar com um pace altíssimo. Os dois já tiveram diversos desentendimentos e os rumores de Sacramento ficam variando se Karl será demitido ou se Cousins será trocado.

Mesmo com toda a frustração envolvendo, donos, diretoria e comissão técnica, o time ainda tem bons valores. Por isso mesmo é tão triste ver essa equipe não render. Há tempos que o Oeste não deixa uma vaga de playoff tão em aberto como esse ano. E nem assim um time com Cousins, Rudy Gay e Rajon Rondo consegue se aproximar de acabar com a seca. A equipe ocupa apenas a 13ª posição na conferência e uma nova reformulação não deve demorar para aparecer.

Pelo menos os fãs de Rajon Rondo podem sorrir. O armador parece ter recuperado seu bom basquete nessa temporada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário